sábado, 23 de fevereiro de 2013

A VOZ DA NATUREZA



Você me chama natureza
Porque fui criada pelo Criador universal!
Homem nenhum jamais pôde fazer essa beleza!
Eu sou totalmente natural!

Sou tudo que na Terra tem!
Existo nas profundezas do chão!
Sou o mal e o bem
Um peixe simples, um tubarão!

No céu estou perto e longe demais
Sou a chuva, o sol, as estrelas e a lua
Um pequeno besouro, os enormes animais
E os alimentos que tens na mesa tua

Sou aquela rãzinha que tu pões na mão
Sou um passarinho cantador!
Sou um escorpião
Que causa morte e dor

Estou presente na roupa do cidadão
Nela está a tinta que de mim foi tirada
Existe também o algodão
E até pedra lapidada

Lá no rio estou de olhos abertos ali
Sou uma piramboia nadadeira
Uma gigantesca sucuri
Malvada e traiçoeira

Sou as frutas deliciosas do teu pomar
Também sou pimentas ardidas
Sou ervas amarga que jamais queres provar
Trago doçura e amargo para as vidas

Eu estou presente no avião
O qual voa com objetos, animais e pessoas no ar!
De mim sai matéria para sua construção
Aonde você imagina que não posso estar?

Estou nos prédios e em tudo o que o homem faz
De mim saiu guarda-roupas, cadeiras e mesas!
Viver sem mim nem um ser terreno é capaz
Morreria de fome e de tristezas

Eu sou a lenha, o gás e todo o combustível
Sou toda a matéria e alimentos enfim.
Mas Deus, Príncipe da Paz é incrível
Pois foi Ele quem criou a mim

É um dever cuidar deste tesouro gigante
As criaturas mais horríveis e temidas
Elas ajudam-na ser linda e verdejante
Não devemos acabar com suas vidas!


Autoria: Roberto Simão





Um comentário: